Vida Urbana

Duas empresas de PE disputam gestão do São João de Campina Grande

Vencedora do processo de licitação vai ser anunciada na próxima semana.



Duas empresas estão habilitadas na disputa para gerir a festa d'O maior São João do Mundo, em Campina Grande. Conforme estabelecido em edital, na manhã desta sexta-feira (17), teve início o certame licitatório para a escolha da empresa que vai administrar a festa, dentro do modelo de Parceria Público Privada (PPP). A reunião de abertura e recebimento de envelopes ocorreu às 8h, na Comissão Permanente de Licitações (CPL), da Secretaria de Administração Municipal.

De acordo com a Coordenação de Comunicação da Prefeitura (Codecom), as empresas habilitadas foram a Aliança Comunicação e Cultura e a Branco Promoções e Eventos, ambas sediadas em Pernambuco. As concorrentes entregaram à equipe da Secretaria de Administração os envelopes com a documentação solicitada e propostas.

De acordo com o ritual inerente à disputa, ficou definido que haverá a publicação, no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (18),, da habilitação das duas empresas. Neste final de semana, a Comissão de Licitação fará a verificação criteriosa sobre a documentação apresentada pelas candidatas e, na próxima semana, deverá ser divulgado o resultado oficial. Caso haja algum recurso contestatório, será aberto um prazo de até cinco dias para julgamento.

De acordo com o secretário de administração, Paulo Roberto, o processo licitatório seguirá rigorosamente as etapas previstas em lei, primando-se pela transparência e melhores práticas da concorrência pública. Ele acredita que o modelo é inovador e servirá como exemplo em todo o Brasil, além de representar uma economia considerável aos cofres públicos.