Vida Urbana


João Pessoa já registra metade de média histórica de chuvas em março, diz Aesa

Capital registra 99,1 milímetros. Valor corresponde a quase 50% da média histórica de 204,4 milímetros.




Rizemberg Felipe
Rizemberg Felipe
Segundo Aesa, desde o início do ano já choveu 220 milímetros na capital paraibana

Foram registrados 99,1 milímetros de chuvas em João Pessoa entre os dias 1º e 14 de março, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa). O valor corresponde a quase 50% da média histórica do mês, que é 204,4 milímetros

De acordo com a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, desde o início do ano já choveu 220 milímetros na capital paraibana. "Os índices pluviométricos no Litoral estão dentro da normalidade. Tivemos alguns volumes maiores no domingo passado, mas eles são comuns nesta época do ano", explicou, referindo-se às cidades de Mataraca e Baía da Traição, onde foram registrados 105,3 e 86,2 milímetros, respectivamente. 

A cidade onde mais choveu na Paraíba este ano foi Bom Jesus, no Sertão paraibano, onde os pluviômetros monitorados pela Aesa registram 438,6 milímetros. "Nossos dados indicam que as chuvas neste município também estão dentro da normalidade, pois a média histórica no primeiro trimestre é 493,7 milímetros e ele já atingiu quase 90%", observou a meteorologista.