Vida Urbana


Repórter da CBN João Pessoa participa de fórum internacional sobre jornalismo

Reportagem 'Quem casa quer casa' foi uma das escolhidas para o encontro.




O repórter Marcelo Andrade, da CBN João Pessoa, foi um dos 30 selecionados pelo Foro de Periodismo Argentino para discutir o jornalismo latino-americano com outros repórteres de países da América Latina e do Caribe. Nomes da Argentina, Peru, Chile, Costa Rica, Colômbia, Bolívia, Equador, Nicarágua, Venezuela e México estarão em Buenos Aires (Argentina) a partir da próxima segunda-feira (13).

A reportagem "Quem casa quer casa" foi uma das escolhidas para ser apresentada e debatida no encontro. A mesma matéria já havia conquistado o primeiro lugar, em 2015, no Prêmio Nacional Abecip de Jornalismo, no qual Marcelo é tricampeão. A matéria aborda a postura da juventude brasileira diante do cenário econômico do país. Os jovens passaram a investir em imóveis e a se preocupar com questões financeiras cada vez mais cedo.

Cerca de 125 matérias foram avaliadas pela comissão julgadora do Foro de Periodismo Argentino e do Lincoln Institute International. Foram escolhidas as que melhor abordaram as temáticas habitação, economia mundial e mercado imobiliário. Dos trinta selecionados, dez são brasileiros e estarão até a próxima quinta-feira (16) no encontro.

Durante o evento, Marcelo Andrade dará uma palestra sobre a produção da reportagem. "Essa conquista é sinal de que estamos no caminho certo, construindo material de qualidade. Estamos sempre preocupados com a informação e com quem recebe essa informação. Todas as matérias são especiais. Sempre queremos fazer o melhor”, disse.

Há três anos na equipe da CBN João Pessoa, Marcelo está entre os 10 jornalistas mais premiados do Nordeste e entre os 100 do Brasil em 2016, segundo o Ranking dos +Premiados Jornalistas do Ano, feito pelo site Mais Premiados.