Vida Urbana

Polícia prende suspeito de contratar empréstimo com documentos falsos

Homem teria realizado empréstimo em correspondente bancário no Centro de João Pessoa. 



Um suspeito de contratar um empréstimo no valor de R$ 5 mil com documentação falsa foi preso na tarde desta quarta-feira (11) em João Pessoa. A informação é do delegado da Delegacia de Defraudações e Falsificações, Lucas Sá. Segundo ele, o homem usava RG e documentos falsos de uma pessoa do Rio de Janeiro.

Ainda conforme Lucas Sá, a contratação do empréstimo teria sido realizada em um correspondente bancário localizado no Centro de João Pessoa. A equipe da DDF monitorou o suspeito por uma semana e confirmou a falsidade dos documentos, em um trabalho conjunto com peritos do Rio de Janeiro.

O suspeito foi preso em flagrante à empresa nesta quarta-feira (11) e foi preso em flagrante. O homem vai responder por falsidade igeológica, estelionato, resistência e falsa identididade, além de ser submetido à identificação criminal.

Na tarde da terça-feira (10), uma mulher já havia sido presa também com cinco empréstimos fraudulentos e suspeita de contratar mais um empréstimo no valor de R$ 9 mil, mas com documentação falsa. Segundo Lucas Sá, a mulher, de 42 anos, agia juntamente com o homem preso nesta quarta-feira (11).