Vida Urbana

Criminosos explodem caixas eletrônicos de banco em Campina Grande

Segundo o Sindicato dos Bancários, essa é a primeira ação registrada neste ano.



Marcos Vasconcelos/TV Paraíba
Marcos Vasconcelos/TV Paraíba
Bandidos conseguiram explodir dois caixas eletrônicos, mas não se sabe se foi levado dinheiro

Criminosos explodiram dois caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil, na manhã desta quarta-feira (11), no bairro da Liberdade, em Campina Grande. De acordo com a Polícia Militar (PM), não se tem informações de quantas pessoas praticaram a ação criminosa, nem se foi levado dinheiro do estabelecimento. Essa é o primeiro ataque a banco esse ano. Em 2016, foram 105 ocorrências, segundo o Sindicato dos Bancários da Paraíba.

De acordo com as informações preliminares do Centro Integrado de Operações Policiais, a explosão dos caixas eletrônicos ocorreu por volta das 4h20 e os policiais conseguiram encontrar o veículo usado na ação a cerca de 5km do local onde a explosão aconteceu. O carro foi abandonado no bairro Itararé e, segundo o Ciop, teria sido roubado na semana passada.

O Ciop informou ainda que não foi possível identificar quantos bandidos participaram da ação porque a câmera de segurança instalada em um cruzamento próximo ao local estava desativada. Até a publicação desta matéria não havia informações de que alguém tivesse sido preso ou identificado por participação nesse crime.

De acordo com os dados do Sindicato dos Bancários da Paraíba, essa é a primeira ação contra bancos registrada esse ano. Em 2016, o sindicato contabilizou 105 ocorrências. Foram 64 explosões, três assaltos, 31 arrombamentos, quatro tentativas de arrombamento e ainda três 'saidinhas' de banco.