Vida Urbana

Hospital da Criança vai ampliar capacidade de atendimento



Leonardo Silva
Leonardo Silva
Hospital da Criança se localiza atualmente na Avenida Floriano Peixoto

O Hospital da Criança de Campina Grande será construído em um novo local e a capacidade de atendimento também será ampliada. O edital do processo licitatório para a construção da uniade será publicado até o final do mês de janeiro. "Desta forma, pela nossa programação, o certame licitatório começará até o final deste mês, mediante a publicação do edital", afirmou o secretário de Obras e de Planejamento, André Agra. 

As obras deverão ser iniciadas já em março. Conforme explicou, serão investidos recursos próprios do município, garantindo ser o propósito de dotar a cidade de uma nova unidade hospitalar moderna, com o rigoroso atendimento de todas as especificidades e requisitos técnicos do Ministério da Saúde.
 
Em relação à localização do hospital, o secretário André Agra disse que ficará em área ao lado do Ginásio O Meninão. Outra novidade anunciada por ele é que, além do hospital, a PMCG vai construir, também na mesma área, a sede local do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
 
A meta, segundo André Agra, é viabilizar no entorno do Ginásio O Meninão um verdadeiro conglomerado médico-hospitalar. Ele explicou que várias unidades de saúde públicas e privadas vem sendo instaladas naquela região, criando-se, portanto, mais um verdadeiro polo de saúde em Campina Grande.