Vida Urbana

Abertas inscrições em curso de marcenaria sustentável

Curso é voltado para beneficiários dos programas de assistência social.



Reprodução/Youtube
Reprodução/Youtube
Com o curso, o aluno saíra apto a trabalhar por conta própria ou se colocar no mercado de trabalho

Os pessoenses cadastrados nos programas de assistência social do Governo Federal podem participar de um curso profissionalizante de marcernaria básica sustentável. O curso é oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Social de João Pessoa (Sedes), e as inscrições começaram na segunda-feira (9) e se estendem até o dia 6 de fevereiro. Para participar do curso é preciso ser maior de 16 anos, ter escolaridade comprovada a partir do 6º ano, ser beneficiário do Bolsa Família ou ser inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

O curso tem duração de 10 meses e terá início no dia 06 de março deste ano. Estão sendo oferecidas 24 vagas, sendo 12 no turno da manhã, das 8h às 11h30, e a mesma quantidade no turno da tarde, das 14h às 17h, sempre as segundas, quartas e sextas-feiras. As inscrições são realizadas, gratuitamente, na sede da Marcenaria Escola, localizada na Avenida Santa Barbara, S/N, bairro Jardim Cidade Universitária. Os interessados devem levar cópia do RG, CPF e comprovante de residência.
 
Vando Arruda, coordenador da Marcenaria Escola e instrutor, ressaltou que o curso oferecido pela PMJP é o único realizado na Capital e tem uma importante papel social. “Além da profissionalização por meio da capacitação ajudando a contribuir na geração de emprego e renda, todas as peças confeccionadas no curso serão destinadas às casas de acolhida, mantidas pela prefeitura e que atende pessoas em situação de vulnerabilidade”, explicou.
 
No curso, os alunos terão aulas de teoria, marcenaria básica e acesso a ferramentas tecnológicas como Autocad e SketchUp até oficinas de Legislação Trabalhista, Acidente de Trabalho e o Uso de Equipamentos de Proteção (EPI). Ao término do curso, o aluno formado saíra apto a trabalhar por conta própria ou se colocar no mercado de trabalho. O edital de inscrição está disponível no site da Prefeitura de João Pessoa.