Vida Urbana


Trânsito na Avenida Monteiro da Franca passa a ter sentido único

Trânsito será modificado entre o Retão de Manaíra e a Avenida Rui Carneiro.




Divulgação/Semob-JP
Divulgação/Semob-JP

O sentido de circulação da Avenida Monteiro da Franca, entre o cruzamento entre a Av. Flávio Ribeiro Coutinho até a Av. Rui Carneiro, vai ser modificado a partir desta terça-feira (10). A mudança tem por objetivo melhorar o tráfego e a segurança para pedestres, ciclistas e condutores de veículos que trafegam nas vias do bairro de Manaíra, diz a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP).

A avenida vai passar a ser usada apenas no sentido único do Retão para a Rui Carneiro. "Estamos dando início no bairro de Manaíra o que já realizamos no Cabo Branco, que é a priorização da circulação em sentido único para reduzir os pontos de congestionamento e riscos de acidentes na área", ressalta o superintendente daSemob Carlos Batinga.
 
Visando a adaptação dos motoristas, a Diretoria de Operações da Semob-JP iniciou na última quarta-feira (4) a implantação da sinalização com placas indicativas, faixas de pedestres e tachões. O alerta do órgão de trânsito é que os motoristas fiquem atentos à sinalização indicativa da nova operação.