Vida Urbana


Criminosos explodem caixas eletrônicos na sede do Detran-PB

Quadrilha fugiu levando o dinheiro dos equipamentos e espalharam grampos em várias vias do bairro.




Reprodução/TV Cabo Branco
Reprodução/TV Cabo Branco
Grupo rendeu os vigilantes do local e roubou as armas deles

Um grupo de criminosos explodiu, na madrugada desta quinta-feira (22), dois caixas eletrônicos instalados na sede do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), localizada no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Os suspeitos fugiram levando o dinheiro dos equipamentos e espalharam grampos por várias vias do bairro, inclusive na área do Trevo das Mangabeiras.

Três vigilantes estavam de plantão na sede do Detran-PB no momento do crime. Eles relataram que foram rendidos pelos criminosos, que estavam fortemente armados, inclusive com fuzis. O grupo tomou as armas e os coletes balísticos dos seguranças e foi em direção aos caixas eletrônicos, que fica em um corredor na área administrativa do Detran.

Segundo o delegado Leonardo Formiga, que registrou o caso, os assaltantes deixaram cerca de R$ 7 mil espalhados no Detran-PB em notas de valores menores. "Toda ação durou cerca de cinco minutos, entre invasão do local, rendição dos vigilantes, explosão dos caixas e fuga", comentou.

Os seguranças informaram que na noite de quinta perceberam cinco homens em atitude suspeita nas imediações do Detran. A polícia foi ao local, fez rondas mas não conseguiu localizar ninguém. Suspeita-se que seriam os autores do crime, que estariam analisando a movimentação no local.

A perita do Instituto de Polícia Científica (IPC) Rosane Onofrio contou que a explosão dos caixas acabou abalando parte da estrutura do prédio. “Os dois caixas ficaram completamente destruídos. A explosão foi muito violenta, tanto que não encontramos nenhum vestígio do explosivo usado", detalhou.

Após explodirem os caixas, os criminosos fugiram em dois carros diferentes. Um deles foi encontrado abandonado na manhã desta quinta nas proximidades de uma hípica também no bairro de Mangabeira.
 

Detran-PB suspende atendimento personalizado

Em consequência da explosão dos caixas eletrônicos, o Detran-PB suspendeu o atendimento personalizado ao público nesta quinta-feira. Os demais serviços serão mantidos, a exemplo de vistorias, habilitação, provas práticas e teóricas.

A direção informou ainda que o atendimento será reforçado nos demais pontos do Detran na capital, a exemplo dos postos do Valentina Figueiredo, Shopping do Automóvel e Casa da Cidadania. A suspensão também se deu porque a direção do órgão aguarda laudo do Corpo de Bombeiros, a fim de liberar o local, onde funcionavam os dois caixas. Nesta sexta-feira (23), o serviço será normalizado.


(Atualizada às 9h15)