Vida Urbana

Confira os serviços oferecidos durante o Bem Estar Global



Tenda do nariz, do ouvido e da garganta (Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial): audiometria tonal, audiometria vocal, impedanciometria, teste da orelhinha, bera, videolaringoscopia, videoendoscopia nasal, video-otoscopia e avaliação de prótese auditiva.

Tenda dos olhos (Conselho Brasileiro de Oftalmologia): aferição da acuidade visual, aferição da pressão ocular, atendimento para diagnóstico de catarata e orientações gerais sobre cuidados com a visão.

Tenda da pele (Sociedade Brasileira de Dermatologia): orientações sobre o ‘Dezembro Laranja, focando no atendimento e diagnóstico do câncer da pele.

Tenda da prevenção ao diabetes (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia): exame de glicemia capilar, peso, cálculo do IMC, medida da cintura abdominal e palpação da tireoide.

Tenda da prevenção ao câncer (Instituto Vencer o Câncer): avaliação nutricional, avaliação física (peso, altura e IMC), avaliação técnica com nutricionistas, atendimento ao paciente oncológico, folder sobre prevenção contra o câncer pela alimentação saudável na alimentação e mesa de frutas.

Tenda do coração (Sociedade Brasileira de Cardiologia): dosagem de glicemia e medição da pressão arterial e da circunferência abdominal.

Tenda da saúde do fígado (Sociedade Brasileira de Hepatologia): ultrassom do fígado, elastografia hepática, testes rápidos de Hepatite B e C e avaliação nutricional (peso, altura, IMC e circunferência abdominal).

Tenda da alergia (Associação Brasileira de Alergia e Imunologia): distribuição de folhetos, orientação ao público em relação às principais alergias, demonstração em boneco sobre o que é anafilaxia e encaminhamento aos serviços públicos de referência.

Tenda vascular (Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular): exames de glicemia capilar, teste do monofilamento e pelo ITB, aneurismas arteriais (carótidas, abdominal e poplíteas), avaliações de trombose e insuficiência Venosa.

Testes rápidos (Sociedade Brasileira de Infectologia): testes de diagnóstico de HIV e sífilis.

Vacinação (Secretaria de Saúde de João Pessoa): vacinas contra HPV, tétano e difteria, hepatite B e tríplice viral.