Vida Urbana

Incêndio destrói completamente quiosque na orla de João Pessoa

Provável causa do incêndio foi vazamento do botijão de gás. 



Nelson Negreiros
Nelson Negreiros
Chamas já foram controladas, e o combate ao incêndio está na fase final

Um incêndio destruiu completamente um quiosque localizado na orla de Cabo Branco, em João Pessoa na manhã desta quinta-feira (1º). Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio destruiu o local "causando perda total", e ainda atingiu o telhado de um quiosque vizinho, mas com a chegada da equipe as chamas foram contidas. A provável causa do incêndio foi o vazamento do botijão de gás da cozinha do estabelecimento. Não houve vítimas durante o caso.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o chamado aconteceu por volta de 10h15. O estabelecimento atingido pelas chamas é Estrela do Mar. "As chamas tomaram conta do local muito rápido", informou a assessoria dos Bombeiros. Para o local foram designadas duas viaturas de combate à incêndio e uma de busca e salvamento. Não há vítimas deste caso.


Incêndio causou perda total no estabelecimento (Foto: Nelson Negreiros)

Os colaboradores ainda conseguiram salvar alguns materiais do estabelecimento, como mesas, cadeiras, guardas-sol, entre outros itens.

Sobre a causa do incêndio, provavelmente foi um vazamento no botijão de gás na cozinha do quiosque, tese reforçada pelo proprietário do local. "O próprio dono [do quiosque] já disse que o botijão estava vazando há alguns dias", informou a assessoria dos Bombeiros. Ainda haverá a períciai para confirmar oficialmente a causa do incêndio.
controlando as chamas

No fim da manhã desta quinta-feira, as chamas já foram controladas, e o combate ao incêndio está na fase final, o que os Bombeiros chamam de rescaldo, que é para garantir que as chamas provenientes do forte calor no local não voltem.