Vida Urbana

Após ser autuado pelo Creci, falso corretor de imóveis é preso

Eduardo de Lima foi detido durante ação da Delegacia de Defraudações.



Um homem que atuava irregularmente como corretor de imóveis foi preso na manhã desta quarta-feira (30) em João Pessoa. Eduardo de Lima Carvalho, de 24 anos, foi detido por policiais da Delegacia de Defraudações da capital no bairro Jardim Oceania e vai responder por exercício ilegal da profissão.

De acordo com a assessoria do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba (Creci-PB), a prisão se deu a partir de um auto de infração lavrado pela fiscalização do órgão, em julho. Eduardo teria negociado um apartamento no bairro Jardim Planalto e se apropriado indevidamente de sinal no valor de R$ 2 mil. O suspeito também não possui inscrição como pessoa física no Creci-PB e utilizava registro profissional de terceiro.

Ainda segundo o Creci., apenas nos seis primeiros meses deste ano, já foram lavrados 2.638 autos, sendo 1.236 contra pessoas jurídicas, 55 autos de infração pela falta de inscrição (exercício ilegal da profissão ) e 1.462 autos contra pessoas físicas, em sua maioria na capital e cidades como Campina Grande, Guarabira, Sapé, Bananeiras, Cajazeiras e Patos.

Na cidade de Cajazeiras, por exemplo, foram lavrados 10 autos de infração por exercício ilegal da profissão, 8 por exercício irregular da profissão, através da atuação na Paraíba de corretores de outros estados sem a inscrição eventual ou secundária. Também foram lavrados 28 autos de infração pela facilitação dos exercícios ilegal e irregular da profissão.