Vida Urbana

Agentes encontram túnel em Presídio de Segurança Máxima

Segundo Sistema Penitenciário, flagrante foi quando a escavação ainda estava no início e não havia chance de fuga.



Reprodução/TV Paraíba
Reprodução/TV Paraíba

Um túnel com cerca de dois metros de profundidade foi encontrado dentro de uma cela no Presídio de Segurança Máxima do Serrotão em Campina Grande na noite da terça-feira (29). Segundo a gerência do Sistema Penitenciário, o flagrante foi quando a escavação ainda estava no início e não havia chance de fuga.

Os agentes acharam o túnel durante um princípio de tumulto entre os presos. Eles gritavam e batiam nas grades das celas para chamar atenção. De acordo com a direção da unidade, em poucos minutos a confusão foi controlada. Um total de 22 detentos estavam na cela. Eles foram retirados e o túnel encontrado.

O gerente administrativo do Sistema Penitenciário, João Paulo Barros, lamentou a tentativa de fuga dos presos. "Infelizmente são situações que acontecem. Os presos tentam, de toda forma, burlar a segurança para tentar fugir das unidades prisionais e nosso dever enquanto Estado é garantir que eles fiquem presos", disse.

A direção do presídio ainda não sabe informar quais os métodos utilizados pelos detentos para fazer as escavação. Uma perícia vai ser realizada no local para fazer essa identificação. A gerência do Sistema Penitenciário garantiu que os presos vão responder por dano ao patrimônio público.