Vida Urbana

Filho acusado de matar ex-prefeito vai a júri nesta quarta

Francisco Raimundo vai ser julgado em Campina Grande. 



Divulgação/Diamanteonline
Divulgação/Diamanteonline
Réu Francisco Raimundo Sales sendo conduzido por policiais no dia da prisão

O juiz Bartolomeu Correia Lima Filho, titular do 1º Tribunal do Júri de Campina Grande, preside, nesta quarta-feira (30), o julgamento do réu Francisco Raimundo de Sales, 42 anos, acusado de matar o próprio pai, o ex-prefeito de Nova Olinda, no Sertão, João Raimundo Neto, 69, por atropelamento. O promotor Ranieri Dantas da Silva vai pedir a condenação do réu.

O julgamento começa às 13h30, na sala da sessão do 1º Tribunal do Júri, no Fórum Afonso Campos, no bairro da Liberdade. O processo foi desaforado para a Comarca de Campina Grande para garantir a ordem pública e evitar possíveis pressões exercidas contra os jurados.

Lembre o caso

O crime aconteceu no dia 25 de agosto de 2014, no conjunto Mariz, que fica próximo à residência da vítima, em Nova Olinda. O ex-prefeito João Raimundo morreu em decorrência de um atropelamento, segundo a Polícia e a denúncia do Ministério Público, provocado intencionalmente pelo seu próprio filho, Francisco Raimundo de Sales.

Conforme a denúncia, o acusado jogou um caminhão que dirigia sobre um Fiat Uno que era conduzido pelo ex-prefeito. Depois da colisão, o idoso saiu do carro e tentou deixar o local para escapar da fúria do filho, mas foi atropelado por ele. Na companhia de João, estava uma criança de três anos, que era criada pelo aposentado. O menino permaneceu no interior do veículo que João conduzia e também ficou lesionado.

O ex-prefeito foi socorrido inicialmente para o hospital de Piancó, mas, em decorrência da gravidade das lesões, precisou ser removido para o Regional de Patos, onde faleceu. Após atropelar o pai, Francisco Raimundo teria fugido em direção à zona rural do município e abandonou o caminhão em uma estrada do sítio Gato. Ele foi preso dois dias depois em Itaporanga. A defesa de Francisco foi preso no município de Itaporanga, no Sertão.