Vida Urbana

Trecho da Epitácio Pessoa não será mais interditado, diz Cagepa

Segundo o órgão, a Semob-JP cancelou a autorização para os serviços.



Foi cancelada a interdição de um trecho da avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, pelo prazo de 16 dias. A informação foi confirmada pela Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Secom-JP) e pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). Inicialmente, a Cagepa anunciou que a interdição seria necessária para realização de uma manutenção com a Rua Manoel dos Anjos, no bairro do Miramar.

De acordo com a Cagepa, a Semob-JP suspendeu a autorização para realização dos serviços.  O secretário da Semob-JP, Carlos Batinga, informou que a interdição foi suspensa para que se possa avaliar com maior cuidado todas as mudanças que serão realizadas ao redor da via. Segundo ele, o mês de dezembro tem grande tráfego de veículos, o que poderia causar maiores transtornos à população. Ainda não há uma nova data para a realização dos serviços.

O serviço consiste no assentamento de uma nova tubulação cruzando a Avenida Epitácio Pessoa, seguindo pela calçada do Edifício Riviera e adentrando pela Rua das Acácias.

De acordo com o cronograma dos serviços divulgado inicialmente, nos três primeiros dias, seria feita a remoção de parte do canteiro central; depois, seriam necessários cinco dias para realização da primeira etapa da travessia, mais cinco dias para fazer a segunda etapa da travessia e outros três dias para reposição do canteiro central.