Vida Urbana


Polícia desarticula desmanche de carros e prende três pessoas

Trio roubava veículos e vendia peças em uma loja no Distrito Mecânico de João Pessoa.




Uma ação da Polícia Civil desarticulou, na manhã desta terça-feira (29), um esquema de roubo e desmanche de carros na cidade de Alhandra, no Litoral Norte da Paraíba. Segundo informações da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de João Pessoa, responsável pela operação, três homens foram presos em flagrantes suspeitos de participação no esquema, que desmanchava veículos em um galpão no distrito de Mata Redonda.

De acordo com o delegado Nélio Carneiro, os presos devem responder pelos crimes de roubo de carros e formação de quadrilha. A operação aconteceu em dois momentos, no distrito mecânico de João Pessoa, onde as peças eram vendidas e em Alhandra, no galpão usado para os desmanche.

“A primeira prisão ocorreu em um loja do distrito mecânico de João Pessoa, onde as peças retiradas dos carros roubados eram vendidas. Na tarde de segunda (28), o dono dessa loja foi preso. Os outros dois suspeitos foram presos na manhã desta terça-feira no galpão em Mata Redonda. Todos foram encaminhados para carceragem da Central de Polícia, em João Pessoa”, comentou o delegado Getúlio Machado.

A loja que era mantida por um dos suspeitos contava com mais de 50 mil peças de veículos. De acordo com o delegado, a quadrilha colocava à venda partes dos carros que não tinham numeração, que não poderia ser rastreadas ou periciadas. “Eles atuavam em um sistema altamente profissional. A quadrilha usava até isolamento acústico para evitar que o barulho do desmanche dos carros levantasse suspeitas”, comentou Machado.