Vida Urbana

Agências do Banco do Brasil paralisam atividades em protesto

Servidores param  das 9h às 11h em protesto contra fechamento de agências e demissão de servidores.



Angélica Nunes
Angélica Nunes
Paralisação atinge agências do Mag Shopping, Shopping Sul, Cabo Branco e Espaço Cultural em João Pessoa e do Partage Shopping em Campina Grande

As agências do Banco do Brasil do Mag Shopping, Shopping Sul, Cabo Branco e Espaço Cultural em João Pessoa  e do Partage Shopping em Campina Grande não funcionam das 9h às 11h desta terça-feira (29). Os servidores paralisam as atividades em protesto contra a decisão de fechar 402 agências no país e outras 379 em postos de atendimento, além da demissão de 18 mil funcionários.

De acordo com o Sindicato, a medida também terá impacto no acesso ao crédito. "Os bancos públicos aumentaram o crédito de 38% para 57% de 2008 para 2016, enquanto os privados tiveram redução de 5% nos últimos dois anos", informou em nota.

O presidente da entidade, Marcos Henriques, chama a atenção da sociedade para os impactos do fechamento das agências e a transformação de outras em postos de atendimento. 'Se atualmente clientes e usuários já passam horas e horas em filas, com a diminuição do número de agências e a redução do quadro funcional a situação vai se agravar ainda mais", alertou.