Vida Urbana

Empreender Paraíba dá descontos de até 60% em negociação de dívidas

O projeto itinerante 'Acordo Legal' estará na cidade de Guarabira para negociar débitos em atraso.



Divulgação
Divulgação
Programa "Acordo Legal" estará em Guarabira para negociar débitos

O programa Empreender Paraíba está concedendo reduções de 30% a 50% no valor da multa e dos juros que integram a dívida e uma redução de 60% no pagamento à vista para os interessados que se encontrarem inadimplentes e tenham interesse em renegociar o seu débito junto ao Empreender-PB. Entre os dias 29 de novembro a 2 de dezembro, o projeto itinerante 'Acordo Legal' estará na cidade de Guarabira para negociar débitos em atraso.

De acordo com o Empreender, após firmada a negociação, todo o período da contratação até a quitação será monitorado. Caso o mutuário retorne à situação de inadimplência será primeiramente comunicado e, em seguida, o nome deverá ser incluído no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Atualmente, o procedimento de renegociação do crédito tem sido realizado na sede de João Pessoa, no posto de atendimento de Patos e de Bananeiras. Logo, o projeto visa beneficiar aqueles que não possuem disponibilidade de tempo ou condições financeiras suficientes para se deslocarem até um desses locais.

O projeto foi iniciado no fim de outubro em Bananeiras e Guarabira será o próximo município a receber o atendimento. O Acordo Legal ainda seguirá adiante por diversos municípios do Estado.

O Empreender Paraíba atende empreendedores locais residentes no Estado da Paraíba, com o objetivo de incentivar a geração e ocupação de renda.Também tem como objetivo fortalecer a economia solidária do Estado para o microempreendedor individual, o microempresário, o empresário de pequeno porte e as cooperativas de produção da Paraíba.

Serviço – Os mutuários interessados em renegociar as dívidas devem comparecer à Gerência Regional da Saúde, localizada na Rua Padre Hildebrando Marques - s/n - no Centro de Guarabira. No dia 29 de novembro, o atendimento será das 13h às 17h. Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, no período da manhã, o horário será das 8h30 às 12h e, à tarde, de 13h30 às 17h. Já no último dia de atendimento ao público, 2 de dezembro, o serviço ficará disponível das 8h30 às 12h.