Vida Urbana

Empresário Janguiê Diniz recebe título de cidadão campinense

Evento foi na noite de sábado (25).



Diego Almeida
Diego Almeida
Evento contou com a presença de políticos, amigos, familiares, alunos e professores da instituição.

O empresário José Janguiê Bezerra Diniz recebeu o título de cidadão campinense na noite desta sexta-feira (25) durante uma solenidade da câmara municipal de Campina Grande, que aconteceu no campus da Faculdade Maurício de Nassau, no bairro da Palmeira, em Campina Grande. O evento começou por volta das 20h e contou com a presença de alunos, professores, políticos e demais autoridades. O título foi proposto pelo ex-vereador Antônio Pereira.

"Estou muito feliz por ter recebido essa honraria. Já que sou um sertanejo de Santana dos Garrotes, nunca imaginei que iria receber o título de cidadão de Campina Grande, uma cidade que amo muito e prezo. Estou investindo aqui. Inaugurei o campus Palmeira da Faculdade Mauricio de Nassau. Eu só tenho a agradecer ao povo de Campina, aos vereadores, inclusive ao autor da propositura. Vou fazer de tudo para honrar esse prêmio", disse Janguiê.

A solenidade também foi em comemoração à inauguração da nova unidade da Faculdade Maurício de Nassau, no bairro da Palmeira, que é uma das instituições do Grupo Ser Educacional. Janguiê lembrou como é importante investir na educação. "Educação é o motor de uma sociedade. Um país só sai do estágio de subdesenvolvido para desenvolvido através da educação e como o governo não pode fazer tudo, os empresários têm que contribuir.

Na abertura do evento foi apresentado um vídeo institucional contando um pouco da história do grupo presidido por Janguiê. Após a apresentação do vídeo, o vereador presidente da casa legislativa, Pimentel Filho que declarou aberta a sessão solene. Os convidados e o homenageado cantaram o hino nacional brasileiro e, acompanhados do músico Edmar Miguel, ao som de sua sanfona, executaram o hino de Campina Grande.

A solenidade contou com a presença de convidados ilustres como o promotor de justiça, Berlino Estrela; o secretário geral da OAB de Campina Grande, Júlio César Farias; o diretor da Fundação Assistencial da Paraíba, Hélder Macêdo; da representante do Sebrae, Nilvânia de Sousa; do deputado federal, Rômulo Gouveia; do empresário da Rede Paraíba de Comunicação, Eduardo Carlos; além de alunos e professores da instituição.

José Janguiê Bezerra Diniz é natural de Santana dos Garrotes, no interior da Paraíba, e é o fundador e presidente do Conselho de Administração do Grupo Ser Educacional, fundado em 2003, no Recife, capital pernambucana. O grupo mantém a Faculdade Mauricio de Nassau, em Campina Grande, que tem 37 cursos de graduação e 24 cursos de pós-graduação, além de oferecer atendimento à comunidade através de suas clínicas-escola e ações de responsabilidade social.