Vida Urbana

Empresário Janguiê Diniz recebe título de cidadão campinense

Janguiê é um importante colaborador para a educação de Campina Grande. 



O fundador e Presidente do Conselho de Administração do Grupo Ser Educacional, professor José Janguiê Bezerra Diniz, vai receber o título de cidadão campinense na noite desta sexta-feira (25), em Campina Grande. A cerimônia vai começar às 18h no campus da Faculdade Maurício de Nassau, no bairro da Palmeira, que vai ser oficialmente inaugurado. A propositura foi feita pelo ex-vereador Antônio Pereira e o evento deve reunir diversas autoridades da cidade.

O ex-parlamentar, Antônio Pereira, explica que o empresário Janguiê Diniz é um importante colaborador para o desenvolvimento de Campina Grande através de investimentos na educação. “A cidadania é uma expressão maior naquilo que a gente pode ter na qualidade pública. Uma pessoa pode participar de diversas maneiras com o crescimento da cidade, cooperando com a inteligência que reverbera em toda a sociedade. Campina precisa de participação e criatividade e aparece alguém que tem uma visão de fazer com que tenhamos a vocação de ensino, tecnologia e inovação” comentou.

O projeto de lei 29/2012 foi proposto em março de 2012 e aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Campina Grande. Para o ex-vereador, em quatro anos Janguiê Diniz já conseguiu superar as expectativas dos campinenes, fazendo mais investimentos e valorizando a educação na cidade. “Eu propus esse título em 2012 e desde esse ano ele já investiu mais do que nós esperávamos. Inclusive no local onde acontece a entrega do título”, disse Antônio Pereira.

José Janguiê Bezerra Diniz é natural de Santana dos Garrotes, no interior da Paraíba, e o Grupo Ser Educacional, fundado em 2003 no Recife/PE, mantém a Faculdade Maurício de Nassau, em Campina Grande. Através dela, são ofertados 37 cursos de graduação e 24 opções de cursos de pós-graduação, além de oferecer atendimento à comunidade através de suas clínicas-escola e ações de responsabilidade social.

“É uma honra estar recebendo o título de cidadão Campinense. Apesar de residir em Pernambuco, sou paraibano e tenho um carinho enorme por Campina Grande. A Faculdade Maurício de Nassau atua na cidade desde 2008, tendo formado milhares de estudantes e é muito gratificante saber que, através dela e de nossos projetos educacionais, estamos contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico da cidade”, comemora Janguiê.

Serviço 

Entrega de Título de Cidadão Campinense e inauguração do campus Palmeira
Local: Auditório da Faculdade Maurício de Nassau, campus Palmeira
Data: 25/11/2016 - Hora: 18h