Vida Urbana

Homem é preso suspeito de comércio ilegal de armas

Polícia informou que o suspeito vinha sendo investigado há três meses. 



divulgação/polícia civil
divulgação/polícia civil
Material foi apreendido e levado para a delegacia da cidade

Um homem de 46 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (23) suspeito de comercializar ilegalmente armas e munições na cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba. Conforme informações da Polícia Civil (PC), o homem já vinha sendo investigado pelos agentes depois de uma denúncia anônima. O suspeito está detido na delegacia da cidade e material foi apreendido.

Ainda de acordo com a PC, a prisão ocorreu na residência do suspeito, identificado como José Mendes de Oliveira, conhecido como Dedé Mototáxi. A PC informou ainda que foi apreendido o material comercializado ilegalmente, como uma espingarda calibre 32, 33 munições calibre 32, 21 munições calibre 36, 12 garrafas de pólvora, um calibrador de munição, vários estojos de munição vazios e um vidro com espoleta.

O suspeito, que estava sendo investigado há cerca de três meses, foi preso em flagrante e levado para a delegacia, onde encontra-se detido para prestar depoimento ainda pela manhã. A PC informou que após o depoimento, ele deve ser encaminhado para um presídio da região, caso não pague fiança.

Outro caso

Já por volta das 8h desta quarta, um idoso de 75 anos, identificado como José Aureliano de Oliveira conhecido por  Zé Paletó, foi preso também em Pombal por posse ilegal de armas. A PC informou que foram apreendidos com o suspeito, um revólver calibre 38 e 10 munições do mesmo calibre. Acusado foi levado para a delegacia para prestar depoimento.