Vida Urbana

Adolescente morre após ser esmagado por caminhão em oficina

A vítima estava consertando um caminhão e a peça que suspendia a carroceria se soltou. 



Reprodução TV/Paraíba
Reprodução TV/Paraíba

Um adolescente de 16 anos morreu na noite de terça-feira (22) após ter a cabeça esmagada pela carroceria de um caminhão, na zona rural do município de Pocinhos, no Agreste do Estado. Segundo informações preliminares da Polícia Civil (PC), a vítima estava consertando um caminhão e a peça que suspendia a carroceria se soltou e ele foi esmagado, morrendo na hora.

Conforme a delegada da PC, Symone Lacet, João Pedro Gonçalves da Costa estava verificando uma peça do caminhão, quando teve o crânio esmagado. “a vítima foi observar o veículo que estava em manutenção, na oficina do genitor e ao colocar a cabeça entre o pneu e a carroceria, esta cedeu e causou o esmagamento no crânio. Encontramos o corpo estendido no local. O pai já havia tentado socorrer o filho, o Samu também compareceu”, disse.

No momento do acidente, a vítima estava trabalhando com o pai e um irmão em uma oficina que fica localizada às margens da BR-230, no sítio Gravatazinho, na zona rural no município de Pocinhos.

Ainda durante a noite, uma equipe do Instituto de Polícia Científica (IPC), esteve no local para fazer a perícia e conversou com os familiares. O pai da vítima informou que o caminhão estava suspenso por um macaco hidráulico e o equipamento se soltou no momento que o filho foi verificar uma peça do caminhão. O caso ficou caracterizado como acidente de trabalho.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol), em Campina Grande.