Vida Urbana

Mulher é presa por fraudar contratos de TV por assinatura

Suspeita foi presa em casa após uma das vítimas ter o nome negativado no SPC.



Divulgação
Divulgação
Com ela foram apeendidos celular, tablet e faturas

Uma mulher foi presa na manhã desta terça-feira (22) por suspeita de fraudar contratações de TV por assinatura no município do Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa. Ela foi detida na própria casa após após uma das vítimas ter informado que estava com o nome negativado no SPC devido a dívidas não reconhecidas. Essa é a 14ª prisão por fraudes na contratação de TV por assinatura apenas em 2016, segundo a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de João Pessoa.

A equipe da DDF conseguiu localizar a suspeita, presa em flagrante, com o equipamento instalado, além de diversas faturas em nome de pessoas diferentes, informando que ela estaria utilizando esses nomes como “empréstimo” para as contratações.

Conforme as denúncias, foram realizados contratos fraudulentos de serviços de TV por assinatura e cartões de crédito em várias empresas. A suspeita foi presa em flagrante e responderá pelo crime de falsidade ideológica. A DDF informou que vai continuar a investigação, tendo em vista que existe a possibilidade da suspeita ter sido auxiliada por outra pessoa.

De acordo com o delegado Lucas Sá, a suspeita ainda chegou a ameaçar algumas vítimas caso ela fosse denunciada à polícia, o que a permite responder também pelo crime de ameaça.