Vida Urbana

Dez são presos por suspeita de roubo a pessoas

De acordo com a Polícia Civil, o grupo praticava assaltos com muita violência contra as vítimas.



divulgação/polícia civil
divulgação/polícia civil

Pelo menos dez pessoas foram presas na madrugada desta terça-feira (22), durante uma operação da Polícia Civil (PC) em conjunto com a Polícia Militar (PM), entre as cidade de Solânea e Serraria, no Agreste do Estado. De acordo com a polícia, dois suspeitos foram presos em flagrante e outros oito foram autuados pelo crime de roubo. Um último membro da quadrilha continua sendo procurado.

De acordo com informações iniciais do delegado Diógenes Fernandes, a operação, intitulada 'Macaíba' foi iniciada durante a madrugada e se estendeu até a manhã. O delegado informou que a quadrilha praticava crimes de roubos e eram muito violentos com as vítimas.

Durante a operação, os policiais também apreenderam drogas nas residências dos detidos. Ainda conforme a PC, todos já tinham passagem pela polícia. A policia chegou até os suspeitos após as vítimas registrarem Boletim de Ocorrência (BO) e os policiais inciarem as buscas e apreensões.

Depois de encerrada a operação, um adolescente de 17 anos apresentou-se à polícia. Ele foi levado pelos pais à delegacia de Solânea para se entregar. Ele também teria envolvimento com a quadrilha que praticava roubo em Serraria de acordo com a polícia. O adolescente será apresentado ao Ministério Público para possível internação pelo poder judiciário.

O nome da operação foi escolhido porque 'Macaíba' é uma planta bastante comum na região.