Vida Urbana

Grupo invade sindicato dos comerciários e lojas no Centro de João Pessoa

Supeitos fugiram levando apenas material de construção e alimentos.



A sede do Sindicato dos Comerciários da Grande João Pessoa (Sinecom-JP) e dois estabelecimentos comerciais do Centro da capital foram arrombados na madrugada desta segunda-feira (21). De acordo com a Polícia Militar, os supeitos fugiram levando apenas material de construção e alimentos de trabalhadores de uma das lojas, que estava em obras. Os assaltantes ainda tentaram arrombar uma terceira loja, mas não conseguiram.

Os arrombamentos ocorreram por volta das 4h, na rua General Osório. Conforme o presidente do Sinecom-JP, Rogério Braz, os trabalhadores do sindicato e os funcionários das lojas notaram a invasão quando chegaram para trabalhar no início da manhã.

“Pelo que foi constatado aqui na sede, eles não levaram nada da gente, até porque possuimos poucos equipamentos na sala que foi invadida. Como temos um alarme, possivelmente eles se assustaram e correram. As câmeras de monitoramento do circuito interno flagraram a ação e caso a polícia solicite, vamos entregar as imagens", disse Braz.

Um restaurante que fica ao lado do sindicato também foi invadido. Segundo o proprietário, Antônio Carlos, eles arrombaram um portão e a porta da frente, mas não conseguiram levar nada; apenas uma toalha de mesa foi retirada e jogada no saguão de entrada do local. O proprietário acredita que eles usaram a toalha para limpar as mãos sujas de graxa. “Já arrombaram este estabelecimento em torno de 30  ve. Só em um mesmo ano foram oito vezes”, disse Carlos.

O terceiro local arrombado fica ao lado do restaurante. Os pedreiros que trabalham em uma obra na loja afirmaram que foram roubados materiais de construção, ferramentas e a feira dos trabalhadores da obra, que estava estocada na sala que foi aberta.

A polícia chegou a ir até o local e realizou rondas pela região, mas ninguém foi preso até as 13h.