Vida Urbana

Jovem desce ladeira em bicicleta sem freio e é atropelado por ônibus

Acidente aconteceu em João Pessoa. Motorista do ônibus tentou parar o veículo, mas não evitou colisão.



Walter Paparazzo
Walter Paparazzo
Motorista tentou parar ônibus, mas não evitou acidente

Um jovem foi atropelado por um ônibus após descer uma ladeira em uma bicicleta sem freios e colidir com o veículo na manhã desta segunda-feira (21), próximo a uma subestação da Energisa, no bairro do Ernani Sátiro, Zona Sul de João Pessoa. O estado de saúde do ciclista ainda é desconhecido.

Conforme informações de testemunhas, o motorista do ônibus, ao avistar o homem, tentou parar o veículo, mas não conseguiu evitar a colisão com o ciclista. "Segundo informações das testemunhas, o condutor da saiu de uma rua em uma bicicleta sem freio, e entrou na frente do ônibus, o que veio a ocasionar esse acidente", disse o cabo Fernandes, do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez os primeiros socorros do ciclista e o encaminhou para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. O estado de saúde do jovem, identificado como Jonathan Henrique Trajano da Silva, 20 anos, ainda não foi informado."Não posso confirmar o estado de saúde, pois quando chegamos ele já estava sendo socorrido. Mas acredito que ele tenha saído machucado", informou o cabo.

O BPTran foi até o local fazer os procedimentos de segurança e regular o trânsito. De acordo com a assessoria de imprensa do Trauma, o ciclista deu entrada por volta das 7h e o estado de saúde dele deve ser informado no próximo boletim médico divulgado pelo Hospital de Trauma, às 11h.