Vida Urbana

Campanha Natal Sem Fome é lançada em Campina Grande

Em sua 23ª edição, a campanha pretende superar a marca de arrecadação do ano passado que foi de 135 toneladas de alimentos.



Fernanda Souza
Fernanda Souza
Projeto é realizado pelo Comitê da Ação da Cidadania, com o apoio da Rede Paraíba de Comunicação

A campanha Natal sem Fome foi lançada oficialmente na tarde deste domingo (20) em Campina Grande. No coreto principal do Parque da Criança, o evento contou com a presença de várias entidades parceiras que apoiam o projeto realizado pelo Comitê da Ação da Cidadania e realizado pela da Rede Paraíba de Comunicação. Em sua 23ª edição, a campanha pretende superar a marca de arrecadação do ano passado que foi de 135 toneladas de alimentos.

O principal posto de arrecadação é o da Praça da Bandeira, no centro de Campina, que receberá donativos diariamente das 8h às 17h do até o dia 24 de dezembro. Outros postos serão disponibilizados, mas os endereços só serão divulgados posteriormente pelos organizadores.

De acordo com o coordenador estadual do Comitê Ação Cidadania, José de Assis Nóbrega, a expectativa é superar a meta de 2015. “O Natal Sem Fome é a maior corrente de solidariedade e arrecadação da Paraíba, no ano passado, mesmo com a crise tivemos uma excelente arrecadação e este ano o objetivo é superá-la, além de alimentos também estamos arrecadando brinquedos”, disse.

O projeto conta com a parceria de outras empresas e instituições, como o Ministério Público, Desbravadores, Carrefour, Coteminas, Dirigindo Bem, Sesc Paraíba, Multifeira Brasil Mostra Brasil, Conab, OAB Paraíba, Rotary Club, Alpargatas, FPB, Link Engenharia, Shopping da Beleza, Loteria Sorte a Bessa, Unopar, Auto Escapamentos, WM Spaço Fitness e Eduardo Ótica. “Temos entidades e estabelecimentos nesta corrente e estamos abertos à novas parcerias que junto à população de Campina Grande e da Paraíba têm interesse em tornar o Natal de pessoas e instituições carentes mais solidário”, disse.

A festa do lançamento se estendeu com a participação de alguns parceiros e o público do Parque da Criança, que assistiu a apresentação de bandas marciais, corais, grupos de maculelê e degustou frutas e doces.