Vida Urbana

Godstock promove espetáculo de dança “Romanos 8’ neste sábado

Serão duas apresentações com entrada gratuita no Centro Cidade Viva. 



 Com duas apresentações idênticas e gratuitas neste sábado (19), a Companhia de Dança Shammah volta a apresentar o espetáculo ‘Romanos 8’, no Centro de Convenções Cidade Viva, em João Pessoa. O espetáculo, que mescla uma série de coreografias e movimentos corporais inéditos, é baseado no capítulo 8 do livro bíblico de Romanos. A primeira sessão começa às 17h, e, a segunda, às 20h.

A Companhia de Dança Shammah encerra o espetáculo com o lançamento do DVD ‘Romanos 8’, gravado em junho deste ano durante as apresentações do festival de Arte da igreja Cidade Viva. Após a apresentação, os interessados poderão adquirir o DVD.

Para assistir ao espetáculo Romanos 8, que será gratuito, os interessados precisam apenas se inscrever no hotsite, que disponibiliza a programação completa do Godstock. Na página, o interessado precisa escolher qual dos dois horários do espetáculo pretende assistir (das 17h ou das 20h).

As apresentações fazem parte da programação do Godstock 2016, movimento que promove o amor prático em favor da dignidade da vida combinando ações de arte, cultura, cidadania e evangelismo a serviço à população.

Água da Vida

Cerca de mil voluntários do Godstock participaram do programa ‘Água da Vida’, um gesto de solidariedade que doou milhares de copos de água mineral nos semáforos de João Pessoa. Eles doaram água mineral aos motoristas e anunciaram uma palavra abençoadora.

Os semáforos dos bairros de Mangabeira, Bancários, Cabo Branco, Tambaú, Manaíra, Bessa, Miramar, Jardim Luna, Jaguaribe, Geisel, Valentina e do Centro da capital paraibana foram tomados por voluntários do Godstock, vestidos com a camisa do movimento, de cor amarela. Além de integrantes da Cidade Viva, participaram da ação ainda os membros das igrejas New Life dos Bancários, Igreja Betel de Mangabeira 2, Igreja Anglicana do Bessamar, Igreja Evangélica Batista de Jaguaribe e da Igreja Batista Central de Bayeux. Eles proclamaram  a passagem bíblica de Jesus como fonte da Água da Vida (espiritual), pois “aquele que beber dessa água jamais terá sede”.

A ação Água da Vida terminou ao meio dia deste sábado, com a reunião de todos os voluntários na Lagoa do Parque Solon de Lucena. Centenas de voluntários formaram um círculo em volta da Lagoa, simbolizando um ‘grande abraço’. Os voluntários realizaram um período de intercessão e clamor ao Senhor pela cidade de João Pessoa.

Programação completa

O movimento Godstock, que integra desde o ano passado o calendário oficial de eventos de João Pessoa, segue até o dia 27 de novembro propagando ‘a onda de amor’ por meio de ações de cidadania, arte, cultura e de evangelismo a serviço da população. O movimento idealizado pela Cidade Viva que realiza a 6ª edição ganhou ampliação nas ações deste ano com a participação de novos parceiros. Oito igrejas da Grande João Pessoa e cinco de outras três cidades do país: Recife (PE), Natal (RN) e de Campo Grande (MS) integram o movimento. Participam ainda do Godstock 2016 os três núcleos da Cidade Viva, localizadas nas cidades de Campina Grande; Sapé e no bairro de Valentina Figueiredo, na Zona Sul de João Pessoa.

O movimento Godstock, idealizado pela Cidade Viva em 2011, é uma onda ou um movimento de amor prático em favor da dignidade da vida que combina ações de arte, cultura, cidadania e evangelismo a serviço da população. Praticar o bem, cuidar do próximo, doar um pouco de si e ser ativamente responsável pela construção de um mundo melhor. Esta é a proposta do Godstock, que tem no slogan “Quando o amor vence” atitudes que compartilham a prática do amor de Deus ao próximo.