Vida Urbana

Pets ajudam no desenvolvimento de crianças com microcefalia

 II Encontro de Pets demonstra integração dos animais à familia. 



 Apenas pelo caminhar, o pequeno Heitor Rafael reconhece a cadela Íris e cai na risada de alegria. A família do bebê, de 1 anos e seis meses, portador de micro e hidrocefalia, adotou o animal por orientação médica há três meses e conta que a evolução sensorial e interpessoal do menino mudou nitidamente.

"Apesar de ser um filhote, ele consegue sentir a presença dela, mesmo com deficit visual. Quando ele escuta o latido dela, já começa a sorrir", comemora Juliana Raquel de Moraes, mãe de Heitor.

Íris foi um dos pets que aproveitou para curtir o II Encontro dos Pets, que está sendo realizado no Dog Moke Parque Canino, no bairro do Bessa, em João Pessoa, desde a sexta-feira (18) até este domingo (20).

A organizadora do evento, Vandicleide  Barbosa Ramos, disse que além de uma série de atividades para amantes e simpatizantes do mundo animal, seja ele doméstico ou silvestre, o evento também se propõe a ajudar famílias carentes com crianças com microcefalia em tratamento na Maternidade de Patos.

“O ponto fixo é na Droga Vet, uma de nossas parceiras, que está recebendo durante todo mês de novembro e dezembro fraldas e material  higiene infantil. Também vamos levar os cães para terem contato com as crianças no dia da entrega porque entendem que os animais têm muita coisa a contribuir para os pequenos”, destacou. 

Local com opções de lazer para toda a família, em especial aos animais de estimação (Foto: Angélica Nunes)

Atividades para a família

O II Encontro dos Pets teve início na sexta-feira (18) com vários espaços com informações sobre terapia assistida com cães, novos produtos, preservação animal e ambiental. Há também demonstração do Agility, com a presença do Kannel Clube e apresentações do cão funcional, mais o Canil Bope.

Na tarde desta sábado, o destaque é a presença do DJ Marcos Miranda e os atletas do Espectros da Paraíba, campeão nacional de futebol americano, que vão fazer uma tarde de autógrafos. No espaço kids, pinturas, leituras, brincadeiras, brindes e também o espaço fashion, com maquiagem para as mulheres. 

No espaço está instalada, ainda, uma arena Pet (Pet Shops e Pets Gourmet com Food Trucks, Food bikes), Pet Saúde (Veterinários e droga Vet), banho e tosa, aviário (aves silvestres e gaviões), trilogiabio (amantes dos seres vivos à natureza), tartarugas urbanas e a presença da polícia ambiental.

Serviço:
Encontro Pet 2016
Local: Dog Moke Parque Canino, Av. Agemiro de Figueiredo, Bessa - João Pessoa
Data: dias 18, 19 e 20 de novembro - sexta, das 14h às 20; sábado e domingo, das 10h às 20h
Preço: R$ 10