Vida Urbana

Renovação da matrícula já pode ser feita nas escolas de João Pessoa

Para alunos novatos a matrícula começa em 4 de janeiro.



Divulgação
Divulgação
Responsáveis pelos alunos deverão comparecer as escolas para fazer a renovação automática.

A renovação das matriculas para o ano letivo 2017 estão abertas. Quem já se encontra matrículado no Centros de Referência em Educação Infatil (Creis), Ensino Fundamental I e II e na Educação de Jovens e Adultos (EJA),da a rede municipal de ensino de João Pessoa, podem fazer a renovação automática das matrículas até o dia 9 de dezembro.

De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) de João Pessoa, para a renovação é preciso que os pais ou responsáveis compareçam a unidade de ensino para atualizar os dados e caso tenham se mudado levar um comprovante de residência atualizado.

Para alunos novatos, o período de matrículas acontece de 4 a 27 de janeiro, nos Creis. E para o Ensino Fundamental e EJA será de 4 a 31 de janeiro. Nos dias 6 e 7 de fevereiro acontece o planejamento escolar. E no dia 8  de fevereiro de 2017 ocorre o início das aulas.

A renovação automática da EJA será para estudantes que concluíram qualquer etapa do programa. Aos estudantes evadidos ou desistentes não será permitida a matrícula automática. Respeitando a especificidade da modalidade EJA, a matrícula deve ser realizada mesmo após o encerramento do prazo de matrículas.

Documentação Necessária

No ato da matrícula, os novatos terão que apresentar Histórico Escolar, xerox da Certidão de Nascimento, duas fotos 3×4, comprovante de residência e cartão de vacinação, para alunos dos Creis. O aluno que não tiver em mãos algum desses documentos pode fazer a matrícula, mas terá um prazo de 45 dias para apresentar a documentação exigida, após o início do ano letivo.