Vida Urbana

Natal Sem Fome 2016 será lançado em CG neste domingo

Abertura da 23ª edição acontece neste domingo (20), no Parque da Criança.



A maior corrente de solidariedade da Paraíba vai de uma ponta a outra do estado. Depois de dar o pontapé em João Pessoa, neste domingo (20) será lançada oficialmente em Campina Grande a 23ª edição do Natal Sem Fome, campanha de arrecadação de donativos para famílias e instituições carentes. O projeto é realizado pelo Comitê da Ação da Cidadania, com o apoio da Rede Paraíba de Comunicação.

A partir das 14h, o Parque da Criança receberá os parceiros do projeto, que se apresentarão para o público local. Na programação, estão confirmadas as presenças de bandas marciais, coral, grupo de maculelê e de aeróbica. Para adocicar a tarde, ainda haverá uma mesa de frutas e distribuição de algodão doce.

Neste ano, a campanha Natal Sem Fome ficará aberta até o dia 24 de dezembro para receber donativos. Em Campina Grande, serão quatro pontos de coleta, sendo o principal deles na Praça da Bandeira. Em João Pessoa, são 14 locais, incluindo Lagoa, Busto de Tamandaré e Primeira Igreja Batista. Patos e Guarabira possuem dois, cada. A meta é superar o resultado do ano passado, quando foram arrecadados 135 toneladas de alimentos.

O projeto também conta com a parceria de outras empresas e instituições, como Desbravadores, Carrefour, Coteminas, Dirigindo Bem, Sesc Paraíba, Multifeira Brasil Mostra Brasil, Conab, OAB Paraíba, Rotary Club, Alpargatas, FPB, Link Engenharia, Shopping da Beleza, Loteria Sorte a Bessa, Unopar, Auto Escapamentos, WM Spaço Fitness e Eduardo Ótica.