Vida Urbana

Organização da 19ª Consciência Cristã estima público de 100 mil pessoas

Museu da Bíblia deverá ser um dos destaques de evento religioso realizado em Campina



Leonardo Silva
Leonardo Silva
19ª Consciência Cristã 2017 acontecerá de 23 à 28 de fevereiro

A mais de três meses da realização dos eventos religiosos que acontecem em Campina Grande, no período do Carnaval, a Consciência Cristã já fechou a programação e confirmou algumas mudanças como a ampliação do espaço das tendas, que na edição 2017 comportará 10 mil pessoas sentadas, além do Museu da Bíblia de Barueri A expectativa de público da organização é de 100 mil pessoas circulando no espaço, durante os seis dias do evento. A montagem da estrutura no Parque do Povo será montada em janeiro. 

A 19ª Consciência Cristã 2017 acontecerá de 23 à 28 de fevereiro e terá por tema “A Tua Palavra é a Verdade”, em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante. “Este ano contaremos com a presença de um grande número de preletores, entre eles o pastor canadense e fundador do ministério The Gospel Coalition, D.A. Carson”, disse o pastor Euder Faber, diretor executivo da entidade que realiza o evento, a Visão Nacional para a Consciência Cristã (Vinacc).

O canadense D. A. Carson é doutor pela Universidade de Cambridge e um dos mais importantes biblistas e teólogos evangélicos da atualidade. Entre os brasileiros estarão presentes 29 palestrantes e pregadores, a exemplo de Hernandes Dias Lopes, Augustus Nicodemus, Davi Chaves, Mauro Meister, Franklin Ferreira, Hermisten Maia, Adauto Lourenço, entre outros.

Museu

O Museu da Bíblia (MuBi) é o primeiro do país e o maior do mundo em sua especialidade. Ele foi criado através de uma parceria entre a Sociedade Bíblica do Brasil e a Prefeitura de Barueri e oferece mais de 17 mil títulos em um espaço de exposição que conta a história da tradução da Bíblia para a língua portuguesa e a sua influência na formação da civilização ocidental.