Vida Urbana

Campanha Natal Sem Fome é lançada em João Pessoa

Evento reuniu centenas de pessoas no último domingo (13) na Lagoa.



Divulgação
Divulgação
Parque da Lagoa, em João Pessoa, recebeu a abertura oficial da 23ª edição do Natal Sem Fome

Foi dada a largada na maior ação de solidariedade do estado. No último domingo, o Parque da Lagoa, em João Pessoa, recebeu a abertura oficial da 23ª edição do Natal Sem Fome, campanha de arrecadação de donativos para famílias e instituições carentes. O projeto é realizado pelo Comitê da Ação da Cidadania, com o apoio da Rede Paraíba de Comunicação.

O evento reuniu centenas de pessoas e contou com diversas apresentações, como banda marcial, coral e grupos de dança. Outro ponto bem frequentado foi a Feira Kids, onde as crianças puderam receber dicas de saúde e meio ambiente.

O Natal Sem Fome 2016 se estenderá até 24 de dezembro. Até lá, pontos de coleta ficarão espalhados por João Pessoa, Campina Grande, Patos e Guarabira. Só na capital, serão 14, sendo os principais na Lagoa (segunda a sexta-feira) e no Busto de Tamandaré (nos finais de semana).

Na Rainha da Borborema, a campanha ficará aberta em quatro locais e também ganhará um lançamento oficial. A festa será no próximo domingo (20), a partir das 14h, no Parque da Criança.

Segundo o coordenador estadual do Comitê da Ação da Cidadania, Assis Nóbrega, a meta desta edição é bater o número do ano passado. “Em 2015, arrecadamos 135 toneladas de alimentos, fora brinquedos, roupas e água mineral. Agora, nosso objetivo é superar essa marca e, assim, ajudar quem mais precisa”, disse.

A Rede Paraíba é o braço direito da campanha na divulgação, captação e entrega de donativos. De acordo com a gerente de comunicação e marketing do grupo, Carol Marques, é gratificante ver a quantidade de organizações, empresas e pessoas que se engajam com o objetivo de fazer o bem. “Nós da Rede Paraíba entendemos que faz parte da nossa missão, como maior grupo de comunicação do Estado, estimular as pessoas a se ajudarem e chamar atenção para questões que precisam da colaboração da sociedade”, declarou.

O Natal Sem Fome também conta com o apoio de outras instituições, como Desbravadores, Carrefour, Coteminas, Dirigindo Bem, Sesc Paraíba, Multifeira Brasil Mostra Brasil, Conab, OAB Paraíba, Rotary Club, Alpargatas, FPB, Link Engenharia, Shopping da Beleza, Loteria Sorte a Bessa, Unopar, Auto Escapamentos, WM Spaço Fitness e Eduardo Ótica.​