Vida Urbana

PRF flagra mais de 1.100 motoristas com excesso de velocidade na PB

Flagras foram feitos em três dias da 'Operação Proclamação da República'.



Arquivo
Arquivo
Recomendação é de que os motoristas tenham paciência e muita cautela, segundo PRF

Em apenas três dias da 'Operação Proclamação da República', 1.116 veículos foram flagrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba com excesso de velocidade. O órgão divulgou a informação nesta segunda-feira (14). Ainda de acordo com a PRF, os radares espalhados flagraram a cada 17 segundos um veículo cometendo a infração de trafegar com excesso de velocidade nas rodovias federais que cortam o estado. A operação teve início na sexta (11) e vai até terça (15).

De acordo com a PRF, além dos limites de velocidades que devem ser respeitados e normas gerais de trânsito, como uso do cinto de segurança e respeito à sinalização, a recomendação é de que os motoristas tenham paciência e muita cautela, devido ao tráfego de veículos.

“Para garantir mais segurança no retorno ao lar e não terem surpresas desagradáveis ao final do feriadão, é recomendável viajar durante o dia após a verificação das condições de alguns itens do veículo, como calibragem dos pneus, inclusive do estepe; nível de óleo; acionamento dos faróis, setas e lanternas, macaco, chave de roda, triângulo de sinalização”, enfatizou Eduardo Guimarães, chefe da Seção de Policiamento e Fiscalização.