Vida Urbana

Confira o que abre e fecha no feriado da Proclamação da República

Confira o funcionamento do comércio, repartições públicas e bancos em João Pessoa e Campina Grande.



O funcionamento de shoppings, repartições públicas, bancos e comércio será alterado nesta terça-feira (15), devido ao feriado da Proclamação da República. Em João Pessoa e Campina Grande, não haverá expedientes nas prefeituras municipais; o atendimento será suspenso, também, nas repartições do Governo do Estado. Entretanto, serviços essenciais como o Samu, a Defesa Civil e os hospitais públicos vão funcionar normalmente.

Confira abaixo o que abre e fecha em João Pessoa e Campina Grande.

Comércio

De acordo com as Câmaras de Dirigentes Lojistas de João Pessoa e Campina Grande, os estabelecimentos comerciais podem abrir normalmente, contato que ofereçam uma folga em dia útil aos empregados e que paguem um valor adicional.

Shoppings

Na capital, o Mag Shopping, em Manaíra, funciona normalmente com lojas e praças de alimentação das 10h às 22h; o cinema abre a partir das 13h. O Manaíra Shopping também funciona das 10h às 22h, com academia aberta das 9h às 15h.

Já o Shopping Tambiá, no Centro de João Pessoa, abre das 12h às 20h, com o cinema funcionando de acordo com as sessões; o Mangabeira Shopping, por sua vez, funciona das 10h às 22h, com academia aberta das 8h ao meio dia.

Em Campina Grande, o Partage Shopping funciona das 10h às 22h; já no Guedes Shopping, na cidade de Patos, as lojas funcionam de 15h às 21h, a praça de alimentação de 11h às 22h30, e o cinema a partir das 16h.

Agências bancárias

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias estarão fechadas nesta terça-feira. A orientação é que a população população utilize os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking e mobile banking. Contas vencidas nesta terça podem ser pagas sem multas e juros na quarta-feira (16).

Trens

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos em João Pessoa (CBTU) informou que os trens e VLTs não funcionarão nesta terça-feira.

Bica

O Parque Arruda Câmara (Bica), localizado no bairro do Róger, em João Pessoa, irá funcionar normalmente nesta terça, das 8h às 17h, com bilheteria até as 16h. Os ingressos custam R$ 2,00 por pessoa e crianças até sete anos e idosos não pagam.