Vida Urbana

Curto-circuito deixa Campina Grande e região sem energia elétrica

Companhia ainda não tem previsão para que o abastecimento seja restabelecido nas cidades afetadas.



Campina Grande e as cidades da região estão sem energia elétrica deste às 5h10 desta segunda-feira (14). Conforme as primeiras informações da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), empresa responsável pelo abastecimento de energia nesses locais, houve um curto no barramento principal, o que provocou a falta de energia. Semáforos da cidade não estão funcionando e a Superitendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) reforçou as equipes.

A concessionária Energisa informou, através de nota, que ainda não existe uma previsão para que o abastecimento elétrico seja restabelecido e que 80% da região central do Estado está sem energia elétrica. “A Energisa lamenta o transtorno e está em contato permanente com a Chesf para obter informações sobre a normalização do abastecimento pela mesma”, diz a nota.

De acordo com o Gerente de Operações de Trânsito da STTP, Alex Marcolino, todos os semáforos da cidade estão sem funcionamento. Marcolino informou ainda que os agentes de trânsito estão controlando o fluxo de veículos nos principais cruzamentos da cidade deste às 7h desta segunda.