Vida Urbana

Suspeito de assalto é preso após ser reconhecido em acidente

Jovem parou para observar um acidente de motocicleta.



Um jovem suspeito de assaltar uma farmácia foi preso de uma forma inusitada, na noite de sábado (12), em Bananeiras, Agreste paraibano. Quando o proprietário do estabelecimento se dirigia, no carro da Polícia Militar, para prestar queixa, se deparou com um acidente de motocicleta na rodovia, e entre os curiosos que observavam o veículo e o condutor no chão estava o suposto autor do roubo. O rapaz foi reconhecido pela vítima e em seguida detido pelos policiais.

O assalto aconteceu por volta das 21h30. Segundo o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), dois homens armados invadiram a farmácia, localizada no distrito de Tabuleiro, renderam o proprietário e um cliente. Eles pegaram todo o dinheiro do caixa, R$ 350, e um aparelho celular. Ao saírem do estabelecimento eles atiraram algumas vezes, mas ninguém foi atingido.

A PM foi chamada e fez rondas na região do distrito, mas não conseguiu encontrar os criminosos. O dono da farmácia foi levado para prestar queixa pelos policiais. No caminho para a delegacia, mais especificamente na PB -103, a viatura cruzou com o acidente e o proprietário identificou o suspeito.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito que acabou sendo preso observando o acidente tem 20 anos. Ele não estava com os produtos do roubo, nem com a arma usada no crime. Após ser detido, ele foi levado para a delegacia da cidade de Solânea. O outro envolvido no crime não havia sido localizado até a manhã deste domingo (13).

O condutor da motocicleta envolvida no acidente morreu no local. A Polícia Militar não soube passar maiores detalhes sobre o ocorrido.