Vida Urbana

Um dos traficantes mais procurados da Paraíba é preso em CG

Ataíde estava em casa quando foi surpreendido por policiais civis que efetuaram a prisão



Um dos 10 foragidos mais procurados da Paraíba foi preso na manhã desta sexta-feira (11), em Campina Grande, no bairro do Jardim Continental. Ele estava em casa comendo um melão quando foi abordado por policiais à paisana que vinham realizando campanas para capturá-lo. A prisão de Flávio Gomes Sampaio, 37, conhecido como Ataíde foi realizada pela Policia Civil. Ele é suspeito de roubos, homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e relação com facções criminosas no Rio Grande do Norte.

De acordo com o delegado Cristiano Santana, que efetuou a prisão, ele estava com uma pistola calibre 380 e dois carregadores prontos para serem utilizados. “Ele negou as acusações e disse que estava armado para se proteger de inimigos. Ele é acusado de integrar o Sindicato do Crime e chegou a abrigar um foragido acusado de ordenar a morte de dois policiais no Estado vizinho”.

Ataíde foi preso por homicídio, mas deixou de cumprir a pena depois de quebrar o regime semiaberto, tornando-se foragido. De acordo com o delegado, ele é investigado por uma série de roubos a residências de luxo, ao roubo da casa do dono de um restaurante de comida regional e a invasão da casa da irmã do dono de uma casa de shows em Campina Grande.

Há dois anos, a Polícia Civil cumpriu mandato de busca e apreensão na casa de Ataíde, considerada uma verdadeira fortaleza. No local havia um sistema de monitoramento com câmeras instaladas em um coqueiro que lhe garantiam visão privilegiada, para controlar a aproximação de pessoas estranhas e da Polícia. Na ocasião, os policiais cumpriram o mandato de busca e apreensão e encontraram drogas e armas.