Vida Urbana

Manifestantes contrários à PEC do teto dos gastos liberaram BRs

BR-101 e BR-230 foram ocupadas, causando transtornos no trânsito. 



Após pouco mais três horas de protestos, manifestantes que haviam bloqueado a rodovia BR 101, no Km 7, no município de Goiana-PE, logo após a divisa entre Paraíba e Pernambuco, liberaram o tráfego. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os manifestantes fecharam, nesta sexta-feira (11), a BR-230, congestionando o trânsito na região do bairro dos Bancários, zona sul de João Pessoa.

Os manifestantes fecharam o trânsito na Via Expressa Padre Zé, próximo ao Campus I, em João Pessoa, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com o objetivo de protestar contra a PEC 55, que tramita no Senado, a qual delimita o teto dos gastos públicos. 

Na BR-101, no lado de Pernambuco, o ato ocorre na frente da Reitoria da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária, na Zona Oeste do Recife, e em Goiana, na Mata Norte. Até às 10h, ainda não havia informações de terem liberado a área. 

Ainda segundo a PRF, também estão sendo realizados protestos na BR-408, em Paudalho e Aliança, na Mata Norte, além da BR-232, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife em Caruaru, no Agreste. A PRF também confirmou bloqueio na BR 428, em Petrolina e em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão.