Vida Urbana

Homem morre e criança fica ferida durante tiroteio no Agreste

Segundo a PM outros dois jovens foram atingidos pelos disparos.



Um homem de 24 anos morreu e uma criança de 7 anos ficou ferida após serem atingidos por disparos de arma de fogo na noite de quinta-feira (10), na cidade de Gurinhém, no Agreste do Estado. Segundo as primeiras informações da Polícia Militar (PM),o crime foi cometido por dois homens que chegaram em uma moto e iniciaram uma perseguição e atiraram vária vezes contra o jovem, que morreu na hora. Durante a fuga, os criminosos saíram atirando e atingiram outras duas pessoas.

De acordo com informações do 8ª Batalhão de Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 20h40, quando dois homens armados chegaram em uma moto e iniciaram uma perseguição contra Erivaldo de Souza Fernandes que também estava em uma motocicleta. Durante a perseguição, os criminosos iniciaram um tiroteio e os disparos atingiram a vítima, que caiu da moto e morreu na hora, e ainda uma criança de 7 anos, que estava no local do crime. Segundo PM, o crime pode ter sido motivado por acerto de contas, já que o jovem morte é ex-presidiário e tinha envolvimento com drogas e já havia respondido pelo crime de tentativa de homicídio.

Após cometer o crime, a dupla fugiu atirando pela cidade e ainda atingiu dois homens. Segundo a PM, um sofreu um tiro no pé e o outro na mão. Os rapazes e a criança foram socorridas pelo Samu até o hospital de Itabaiana. A PM informou que os dois rapazes já receberam alta, mas a criança foi levada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, e conforme o boletim atualizado da unidade hospitalar, o estado de saúde da vítima é estável.

O corpo do jovem morto foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol), em Guarabira. O crime etá sendo investigado pela Polícia civil (PC), mas até a publicação desta matéria não havia informações de que alguém tivesse sido preso ou identificado por participação nesse homicídio.