Vida Urbana

Escola de idiomas é autuada por 'venda casada' para show de Larissa Manoela

Autuação foi feita pelo Procon de CG; informação foi divulgada nesta quinta (10).  



Uma escola de idiomas foi autuada pelo Procon Municipal de Campina Grande por realizar 'venda casada' de ingressos para o show da artista Larissa Manoela. A apresentação está marcada para o dia 20 de novembro na cidade. O órgão, que divulgou a informação nesta quinta-feira (10) afirmou que desde o início das vendas estava recebendo reclamações de consumidores.

Na tarde da quarta-feira (9), a equipe de fiscalização do órgão esteve nos locais de venda dos ingressos e constatou a irregularidade. “A empresa não pode promover um show para crianças e condicionar pais ou responsáveis a comprarem outro ingresso para poder acompanhar suas crianças. A presença de um responsável é imprescindível nesse sentido, já que se trata de um ser vulnerável que não tem poder de decisão e não pode frequentar um show sem acompanhante”, explicou o Coordenador Executivo do Procon, Paulo Porto.

Procurada, a direção escola de idiomas informou que não está promovendo o show e que o local estava sendo usado apenas como um ponto de venda, para o Spazzio. Ainda segundo diretor, o setor jurídico da escola de idiomas já está tomando as providências cabíveis contra o Procon Municipal pela informação divulgada. Já a casa de shows Spazzio, onde o evento vai acontecer, informou que não tem conhecimento desta notificação.

A empresa terá um prazo de dez dias para impugnar o auto de infração e terá que se adequar para dar continuidade à venda dos ingressos. No caso de descumprimento à legislação de defesa do consumidor, a empresa está sujeita à aplicação de multa que pode variar de R$ 5 mil a R$ 50 mil e até a suspensão do show.