Vida Urbana

Colégio lança campanha de conscientização sobre câncer infantil

Motiva arrecada alimentos, leites e fraldas.



O Colégio Motiva realiza, até o dia 18 de novembro, uma campanha de arrecadação de donativos para o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), em Campina Grande. A campanha procura aumentar a conscientização sobre o câncer infantil, que atinge cerca de nove mil crianças todos os anos, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

A escola estará arrecadando alimentos, leite e fraldas. Os donativos serão entregues às famílias das crianças em tratamento contra o câncer no HUAC. Além disso, no dia 23 de novembro, o Colégio Motiva vai abrir suas portas para receber algumas dessas crianças para uma manhã de convivência, recreação, musicalização, dentre outras atividades.

O evento contará, ainda, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que realizará, entre outras ações, um passeio com as crianças em suas viaturas. “É com o objetivo de salvar o maior número de crianças e de conscientizar sobre a importância do cuidado por parte dos pais que a escola resolveu se engajar na campanha”, disse a diretora do Motiva Jardim Ambiental, Patrícia Alves.