Vida Urbana

Dupla faz reféns ao tentar assaltar loja de celulares em JP

Dez clientes foram dominados na ação. Trânsito foi interditado no local.



Walter Paparazzo
Walter Paparazzo

Duas pessoas foram presas após uma tentativa de assalto a uma loja de aparelhos celulares na Avenida Epitácio Pessoa, no bairro da Torre, em João Pessoa, na manhã desta quinta-feira (10). A ação foi frustrada pela Polícia Militar, mas os criminosos chegaram a fazer 10 pessoas reféns dentro do estabelecimento.

Os reféns foram liberados aos poucos, antes dos criminosos se entregarem à polícia. Os suspeitos saíram da loja usando coletes balísticos, eles fizeram a exigência em troca da libertação dos clientes da loja.

Além dos dois homens presos, a polícia apreendeu três armas de fogo, sendo uma delas do vigilante da loja, além de vários aparelhos celulares e tablets que os suspeitos pretendiam levar, segundo a PM. A dupla foi levada para a Central de Polícia Civil de João Pessoa.

“Eles chegaram, entraram e foram logo anunciando o assalto, já pegando a minha arma e mandando todo mundo se acalmar. Quando a polícia chegou e eles notaram que deu errado, ficaram agressivos, mas deu tudo certo e as pessoas foram sendo liberadas de uma em uma, sendo eu e o gerente os últimos a sair”, disse o segurança da loja.

Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), o trânsito no trecho no sentido Centro-praia, foi interditado por volta das 9h50 , enquanto acontecia a negociação da PM com os suspeitos e foi liberado parcialmente após os reféns serem liberados.