Vida Urbana

Tiroteio deixa um morto e três feridos em praça de Mangabeira

Grupo de homens chegou em um carro já atirando.



Reprodução/TV Cabo Branco
Reprodução/TV Cabo Branco
Polícia acredita que jovem que morreu e amigo eram os alvos

Um jovem morreu e outras três pessoas ficaram feridas na noite de quarta-feira (9) no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Elas foram vítimas de um tiroteio registrado na Praça do Coqueiral, onde um grupo de homens chegou em um carro já atirando. Os tiros geraram correria e tumulto no local.

Mateus Duarte da Fonseca, de 21 anos, morreu ainda na praça. Segundo a Polícia Militar, foram encontradas pedras de crack com o rapaz. O delegado Paulo Josafá, que esteve no local do crime, acredita que Mateus e um outro jovem que estava com ele, de 18 anos, eram os alvos dos criminosos. “ O pai da vítima que morreu fala que ele tem envolvimento com drogas. O amigo dele tem passagem na polícia também por envolvimento com droga”, disse, dando entender que o tráfico seria a motivação do crime.

Além de Mateus e o amigo, outras duas pessoas ficaram feridas. Segundo Paulo Josafá, elas foram atingidas por balas perdidas. “Tem imagens das câmeras da praça, esperamos que essas imagens venham às nossas mãos para que os peritos possam trabalhar e os investigadores identificar os autores do homicídio”, pontuou o delegado.

Dois dos feridos foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, sendo que um deles, o amigo de Mateus, já recebeu alta e o outro segue internado em quadro clínico estável. A terceira vítima foi encaminhada para o Hospital de Ortotrauma, conhecido como Trauminha, em Mangabeira.