Vida Urbana

Abertas inscrições para o 25º Salão de Artesanato da Paraíba

Interessados têm até o dia 25 de novembro para efetuar inscrições. 



Divulgação
Divulgação
Evento acontece em João Pessoa entre os dias 10 e 19 de janeiro

Já estão abertas as inscrições para o 25º Salão de Artesanato da Paraíba, que acontece em João Pessoa entre os dias 10 e 19 de janeiro. Os interessados em participar do evento deve comparecer à sede do Programa de Artesanato da Paraíba, na capital, ou no Cine São José, em Campina Grande, até o dia 25 de novembro.

Confira o edital completo para inscrição no 25º Salão de Artesanato da Paraíba.

A inscrição também pode ser realizada por um procurador, mediante procuração específica, com firma reconhecida em cartório, acompanhada de cópia autenticada de documento com foto. Os artesãos ainda contam com a opção de enviar a ficha de inscrição com os documentos digitalizados para o endereço inscricaopap@gmail.com, colocando no assunto “25º Salão de Artesanato da Paraíba".

De acordo com o edital, poderão se inscrever artesãos microempreendedores individuais, associações e cooperativas, bem como associações de artesãos que possuam registro no Programa de Artesanato da Paraíba e comprovem possuir os requisitos mínimos de qualificação exigidos.

Não poderão se inscrever servidores estaduais ativos da administração direta, indireta e fundacionais do Estado da Paraíba, além de artesãos menores, não emancipados, artesãos informais que não estejam cadastrados como microempreendedores individuais, artesãos microempreendedores individuais, associações e cooperativas que não possuam registro no Programa de Artesanato da Paraíba ou não sejam formalizadas e que não são sediadas na Paraíba.

A comissão de avaliação será composta por cinco membros, sendo três representantes do Programa de Artesanato da Paraíba e dois membros da Curadoria do Artesanato da Paraíba, cuja relação será publicada em Portaria no Diário Oficial do Estado da Paraíba.

Microempreendedor individual

Uma das exigências para participar do 25º Salão do Artesanato da Paraíba, em João Pessoa, é que o artesão seja microempreendedor individual, um incentivo para que a categoria possa se legalizar como pequeno empresário e ganhar vantagens como aposentadoria, auxílio-doença e salário maternidade. Isso também valoriza o artesanato produzido na Paraíba, bem como, amplia o número de parcerias e ações de qualificação e extensão das atividades nas mais diversas tipologias, tais como: cerâmica, couro, fios, madeira, osso, artesanato indígena, fibras e habilidades manuais.

Outras informações dos editais de chamamento público podem ser obtidas no Programa de Artesanato da Paraíba, sediado no Museu Casa do Artista Popular Janete Costa, na Praça da Independência, número 56, no Centro de João Pessoa. Também é possível entrar em contato através do telefones (83) 3218-4060.