Vida Urbana

Preso homem suspeito de enganar jovens com vaga de trabalho

Suspeito agia em Campina Grande e foi preso na loja dele, no Centro.



Um homem de 28 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (8), suspeito de enganar adolescentes e cobrar dinheiro, prometendo conseguir vagas de emprego para jovens aprendizes. O crime acontecia em Campina Grande e as vítimas eram submetidas a trabalhos em condições precárias, apresentados como formas de treinamento.

De acordo com o delegado Luciano Mendonç, o suspeito, que foi preso na loja dele no Centro da cidade, fazia seleções e cobrava R$ 30 às candidatas. “Ele fazia a seleção e depois dizia que elas tinham que fazer um treinamento de 'marketing pessoal'. As candidatas pagavam o valor e ele colocava as meninas para venderem chocolates e rifas e dizer aos clientes que seria para festa de formatura”, afirmou.

Acreditando que estavam passando por uma seleção, as candidatas realizavam as vendas sem as condições devidas de trabalho. “As vítimas faziam isso e ele só ficava prometendo que iria encaminhar elas para empresas, o que nunca acontecia”, explicou o delegado.

O homem foi preso e autuado pelo crime de estelionato. Ainda na tarde desta terça-feira (8) ele foi encaminhado para a carceragem da Central de Polícia Civil, no bairro do Catolé. Segundo o delegado Luciano Mendonça, o suspeito vai para uma audiência de custódia nesta quarta-feira (9).