Vida Urbana

Caminhão com documentação falsa sofre acidente em frente a unidade da PRF

Motorista responderá criminalmente por falsificação de documentos.



Um caminhão, carregado de caixas d'água, colidiu com um dos postes de iluminação, na BR 230, em frente a Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba.

De acordo com a PRF, o caminhão tinha placa da Bahia e seguia para o Rio Grande do Norte. Diante da ocorrência de acidente de trânsito, os policiais iniciaram os procedimentos para confecção do Boletim de Acidente de Trânsito, solicitando os documentos pessoais do condutor e do autocarga. De imediato, os agentes perceberam que se tratava de um documento falso.
 
Segundo a PRF, em conversa com o condutor e proprietário do caminhão, os policiais descobriram que o mesmo havia encomendado o documento falso com intuito de livrar-se da vistoria anual de conformidade exigido pelo DETRAN para esse tipo de veículo. 
 
O motorista, ainda de acordo, com a PRF, além de responder criminalmente pelo uso de documento falso, o proprietário deverá regularizar o veículo com os pagamentos das taxas e impostos devidos e ainda pagar as multas por transportar carga com excesso de dimensão, circular com veículo em mau estado de conservação e com o certificado de cronotacógrafo vencido. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras.