Vida Urbana

Carro quebra e bebê nasce no trânsito a caminho da maternidade

Maria Sofia veio ao mundo em um carro parado em praça de João Pessoa.



Walter Paparazzo/G1
Walter Paparazzo/G1
“Nunca tinha passado por uma experiência dessa antes”, comentou a tia que ajudou no parto

Uma jovem deu à luz a uma criança dentro de um carro no Centro de João Pessoa após o veículo quebrar a caminho da maternidade na manhã desta terça-feira (8). A tia dela ajudou no parto improvisado. O carro que levava a gestante quebrou nas imediações da Praça Venâncio Neiva, conhecida como Pavilhão do Chá. O bebê, uma menina chamada Maria Sofia, nasceu apenas com a ajuda da tia-avó, mas em seguida recebeu atendimento do Samu.

Segundo a tia-avó do bebê, que se identificou apenas como Gilberta, após o carro quebrar, a sobrinha gestante começou a gritar que a criança estava nascendo. “Então eu pulei para o banco de trás e vi que a menina já estava ‘coroando’. Então só puxei e segurei a criança”, explicou a parente. A mãe de Maria Sofia mora no Centro e estava indo para a maternidade quando o carro quebrou no caminho.

Samu atendeu mãe e bebê logo após o nascimento dentro do carro (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Um socorrista do Samu prestou os primeiros atendimentos ao bebê e à mãe. Uma ambulância também foi acionada e complementou os primeiros cuidados com ambas. Por conta da movimentação de curiosos e de profissionais do Samu, o trânsito na área ficou congestionado. “Nunca tinha passado por uma experiência dessa antes”, comentou a tia que ajudou no parto.