Vida Urbana

Uber começa a aceitar pagamento em dinheiro nas viagens em João Pessoa

Segundo a empresa, pagamento em espécie aumentou número de usuários.



Divulgação
Divulgação
Uber notou em análise de dados que muitos usuários do Nordeste paravam o cadastro na etapa de colocar os dados do cartão de crédito

A partir desta terça-feira (8), os motoristas do Uber passam a aceitar pagamentos em dinheiro nas viagens em João Pessoa. De acordo com a gerente de comunicação da empresa, Letícia Mazon, a novidade é uma forma de oferecer mais vantagens aos clientes.

Ainda conforme Letícia, em junho deste ano o Uber foi questionado pelo Procon de Fortaleza sobre o aplicativo não aceitar pagamentos em dinheiro, e os clientes também questionavam sobre as dificuldades de usarem apenas cartão de crédito no cadastro. Com isso, a empresa passou a analisar a oferta da nova forma de pagamento na região Nordeste.

Segundo dados do Uber, no Nordeste, mais especificamente em Fortaleza, Recife e Salvador, cidades onde o aplicativo era presente até o momento, 60% dos usuários que tinha baixado o aplicativo paravam o cadastro no momento de colocarem os dados do cartão de crédito, seja porque era inválido, por falta de limite ou por recusa.

A partir desses dados, o Uber tomou a decisão de oferecer o pagamento em dinheiro nas cidades do Nordeste. A novidade entrou em vigor no mês de junho .De acordo com Letícia, o retorno foi imediato, havendo um aumento de 90% no número de cadastros novos. "Se 100 pessoas se cadastraram antes de aceitar pagamento em dinheiro nessas cidades, depois de aceitar [pagamento] em dinheiro 190 se cadastraram", exemplificou.

A Uber começou a operar em João Pessoa no dia 21 de setembro. E causou diversas polêmicas, como taxistas perseguindo passageiros, além da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) multando e apreendendo parceiros da empresa. No dia 21 de outubro, a Justiça proibiu taxistas de abordarem motoristas do Uber.