Vida Urbana

Arquidiocese divulga programação da Festa e Romaria da Penha

Em 2016, celebração, que começa no dia 23 de novembro, completa 253 anos.



Divulgação
Divulgação
Tema da celebração é “Maria, Mãe da Misericórdia, ajuda-nos a buscar a conversão e cuidar da casa comum”

A Arquidiocese da Paraíba divulgou nesta segunda-feira (7) a programação da Festa e da Romaria de Nossa Senhora da Penha, que completa 253 anos em 2016. Neste ano, o tema da celebração é “Maria, Mãe da Misericórdia, ajuda-nos a buscar a conversão e cuidar da casa comum”.

As homenagens à santa começam no dia 23 de novembro às 18h30, com a Recitação do Santo Terço. Às 19h15 terá o Hasteamento da Bandeira na Santinha localizada na rua que dá acesso ao Santuário, na Praia da Penha, em João Pessoa. Em seguida, às 19h30, começa o Tríduo, que compõe três noites de celebrações. O tema da primeira noite é “Maria e a Misericórdia de Deus” e o celebrante é o padre Dalmo Radimack.

O dia 24, segunda noite do Tríduo, tem Recitação do Santo Terço às 18h45 e Celebração Eucarística às 19h30, com o tema: “Da Misericórdia de Deus nasce o desejo de conversão do homem”. O celebrante é o padre Luiz Júnior.

Na terceira noite do Tríduo, no dia 25, também terá Recitação do Santo Terço às 18h45 e Celebração Eucarística às 19h30 no Santuário. O tema da noite é “Misericórdia e Criação: sinais do amor de Deus pela humanidade” e o celebrante é o padre Paulo Cabral.

No sábado, dia 26, uma carreata acontece a partir 17h, levando a imagem da Santa da Penha para a igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro da capital, de onde, às 22h, começa a a Romaria de Nossa Senhora da Penha. A Bênção de Envio dos Romeiros deverá ser feita pelo Administrador Apostólico da Arquidiocese da Paraíba, Dom Genival Saraiva de França, que também vai celebrar a Missa campal no fim da caminhada. O percurso será o mesmo do ano passado.

No domingo, dia 27, a partir de 1h30, o Alto de Nossa Senhora vai ser apresentado no campo de futebol da Praia da Penha, com previsão de chegada dos romeiros ao Santuário às 4h.